ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

PM corta férias e licenças para plantões de carnaval

Redação | 09/02/2010 12:35

Todo o efetivo da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul estará de plantão durante o carnaval da Capital e do interior. De acordo com o comando da Polícia Militar, as férias e licenças foram suspensas e os locais públicos de folia em Campo Grande, como as avenidas Fernando Corrêa da Costa, Via Morena e a Praça do Rádio Clube terão segurança reforçada.

De sábado (13) a terça-feira (16), a Polícia Militar estará fazendo a segurança no carnaval de rua da Avenida Fernando Correa da Costa, a partir das 20h. O policiamento nas matinês de domingo (14) e terça-feira também está garantido, com início às 16h30.

O desfile das escolas de samba também terá segurança da PM. A partir das 18h30 de sábado e domingo, a polícia estará na Via Morena Os policiais também estarão presentes na apuração, desde as 16h30 de terça-feira, na Praça do Rádio Clube. Além disso, serão realizadas diariamente blitze na cidade pela Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito (Ciptran), com apoio dos batalhões de área.

Apesar do plantão específico, os serviços rotineiros de policiamento ostensivo, segundo a PM, continuarão funcionando normalmente, já que todo o efetivo estará nas ruas, inclusive o administrativo. As rondas nos bairros e o policiamento de área também continuam normalmente.

A Polícia Rodoviária Estadual realizará blitze ao longo das rodovias estaduais para evitar acidentes de trânsito. Já a PMA atuará na fiscalização dos rios garantindo o respeito à época de piracema. Além disso, apoiará o policiamento nas cidades turísticas.

No interior também haverá reforço, principalmente nos municípios que promovem o carnaval de rua como Bonito, Corumbá, Fátima do Sul, Jardim e Rio Verde de Mato Grosso.

Nos siga no Google Notícias