ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

PM de 11 cidades aprende método de tiro recomendado pela Cruz Vemelha

Zana Zaidan | 07/06/2014 18:18
Capacitação aconteceu durante semanas (Foto: Divulgação/ PM)
Capacitação aconteceu durante semanas (Foto: Divulgação/ PM)

Policiais militares de cinco cidades e seis distritos de Mato Grosso do Sul participaram de cursos de instruções de tiro, com objetivo de capacitar e atualizar as técnicas dos profissionais.

O efetivo foi atualizado sobre o manuseio das pistolas calibre .40, com aplicação do “Método Giraldi – Tiro Defensivo na Preservação da Vida”. O método é reconhecido pelo Comitê da Cruz Vermelha, pela ONU (Organização das Nações Unidas) e recomendado pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública).

As aulas foram ministradas pelo 7º Batalhão de Polícia Militar, de Aquidauana, sob o comando do 2º tenente Felipe Joseph, cabo Edgelson Taques e soldados Denner Costa e Ademir Teodoro.

“Tivemos a oportunidade de realizar as instruções de tiro defensivo e de técnicas de manuseio das pistolas adotadas pela PM/MS. Agora, todo o nosso efetivo está apto”, considera Joseph.

Participaram do curso os militares de Aquidauana, Anastácio, Miranda, Bodoquena e Dois Irmãos do Buriti, e dos distritos de Camisão, Piraputanga, Palmeiras, Cipolândia, Taunay e Morraria do Sul.

Nos siga no Google Notícias