ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

PM de Corumbá intensifica fiscalização contra cerol

Redação | 24/06/2010 11:40

A Polícia Militar informou que vai intensificar a fiscalização para coibir o uso de linhas com cerol (mistura de cola e cacos de vidro usada em linhas de pipa) por crianças, adolescentes e adultos nas cidades de Corumbá e Ladário.

No período de férias escolares, os problemas por conta do uso da mistura cortante aumentam. Segundo o site Capital do Pantanal, os policiais foram orientados para ampliar a fiscalização em pontos de concentração.

Quem for flagrado usando cerol em linhas de pipa será levado para a delegacia e se for menor de 18 anos vão acompanhados dos pais.

Em Mato Grosso do Sul, lei de 2007 proíbe a utilização de cerol ou qualquer outro tipo de material cortante nas linhas de pipas ou similares, de forma a prevenir acidentes. Ciclistas e motociclistas são as principais vítimas do cerol.

Pela Lei, a multa prevista é de 284,6, ou seja, 20 Uferms e em caso de nova infração, em um período de dois anos, a multa será aplicada em dobro. Se o infrator for menor, pais ou responsáveis legais deverão arcar com a penalidade.

Nos siga no Google Notícias