ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

PM debate Proerd em seminário amanhã em Campo Grande

Redação | 31/05/2010 20:37

Mais de 160 pessoas, entre policiais militares, representantes da SED (Secretaria de Estado de Educação), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e do Conselho Municipal Antidrogas de Campo Grande, participarão de palestras promovidas pela PM (Polícia Militar) de Mato Grosso do Sul.

O 1º Seminário Estadual do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) tem início amanhã e termina na quarta-feira. O público-alvo do seminário são instrutores do programa que atuam na Capital e no interior.

Para o coordenador estadual do Proerd no Mato Grosso do Sul, coronel Oscar Rodrigues, a intenção do evento é padronizar a forma de passar o conteúdo aos estudantes, afinal, atualmente cada instrutor usa seu método.

Amanhã serão debatidos temas como sexualidade na adolescência, efeito das drogas no organismo, panorama sobre uso de drogas no país e realidade do Proerd no estado. Na quarta-feira, psicologia da aprendizagem, família e jovens, didática no ensino fundamental e qualidades e habilidades do instrutor do programa.

A abertura acontecerá às 9h no Instituto São Vicente, na Missão Salesiana Dom Bosco, localizada no prolongamento da avenida Tamandaré, logo após a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Participarão da solenidade o secretário estadual de segurança, Wantuir Jacini e o comandante-geral da PM/MS, coronel Carlos Alberto David dos Santos.

Nos siga no Google Notícias