ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

PM diz que só soube de crimes de oficial há dois dias

Redação | 15/04/2009 13:37

O comandante-geral da PM (Polícia Militar), coronel Geraldo Garcia Orti, disse que a instituição só teve conhecimento das acusações contra o comandante da PM de Coxim, Márcio Vilassanti Romero, na segunda-feira (13).

Ele disse que só ficou sabendo do caso quando recebeu e cumpriu o mandado de prisão. Orti afirma que a PM não sabia do processo contra Romero, que tramita em segredo de Justiça.

Ele justifica a transferência de Romero para o comando de Coxim, dizendo que instituição não tinha conhecimento das acusações. Orti disse que ainda vai buscar mais informações sobre a condenação.

Conforme Orti, o comando de Coxim fica interinamente sobre a responsabilidade do major Delmondes, que está de licença médica.

Vilassanti foi condenado a 14 anos de prisão pelos crimes de estupro e atentado violento ao pudor, cometidos contra uma jovem no início no ano de 2003 em Jardim, cidade que fica a 281 quilômetros de Campo Grande.

A reportagem do Campo Grande News apurou que ele saiu com a jovem e a levou para um local afastado, em uma das saídas da cidade, onde ocorreu os crimes.

A vítima procurou a Polícia e informou a placa do veículo e detalhou um adesivo que havia no carro.

Com estas informações, os policiais verificaram que o automóvel estava em nome da mãe do comandante. O oficial da PM foi reconhecido pela vítima. Além destas, há outras provas que incriminam o comandante.

Nos siga no Google Notícias