ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

PM e agentes confirmam fuga de 6 adolescentes de Unei

Redação | 12/04/2010 16:45

A Polícia Militar confirmou a fuga de seis internos esta tarde durante rebelião na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco.

De acordo o capitão Dioscoro Martins Braga, que comanda as operações de busca, a recontagem final foi realizada por policiais e agentes sócio-educativos.

Cerca de 60 policiais em 4 viaturas participam da operação de recuperação dos adolescentes, que conta também com o apoio do serviço reservado da Polícia Militar. As buscas se concentram no Jardim Noroeste e imediações.

A rebelião teve início às 14h30 e durou 20 minutos. Começou durante a prática de atividades esportivas em uma ala que possuía 45 internos "veteranos" que, teoricamente, de acordo com policiais militares, são mais tranquilos.

Segundo o Sargento Sidnei Antunes de Souza, cerca de 30 dos 45 internos da ala começaram a subir no telhado e fazer o tumulto. Alguns portavam facas artesanais e pedras. Junto com o cabo que trabalha na guarnição, tiveram início as negociações quando os adolescentes tomaram a cozinha da unidade.

Enquanto os internos tentavam tomar o prédio, uma parte dos funcionários administrativos saiu da Unei à espera de reforço policial. Um dos internos, um adolescente de 17 anos, se feriu ao tentar pular o muro da unidade.

Durante a rebelião os adolescentes reclamam da demora do judiciário em liberar quem já cumpriu medidas sócio-educativas e do atendimento médico e psicológico.

Nos siga no Google Notícias