A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

24/10/2016 23:55

PM e Bombeiros devem receber novo sistema de comunicação até 2019

Nyelder Rodrigues

O atual sistema de radiocomunicação da PM (Polícia Militar), Corpo de Bombeiros e Polícia Civil deve ser totalmente substituído até 2019, recebendo mais de R$ 20 milhões em investimento do Governo do Estado, através de convênio com o Ministério da Justiça. Os recursos serão usados para adquirir novas tecnologias.

Veja Mais
Manifestações demonstram força da democracia, diz Palácio do Planalto
Padrinhos só têm uma semana para pegar cartinhas de Natal nos Correios

Hoje são usados sistemas analógicos pelas forças de segurança, considerados meios obsoletos diante de novas tecnologias de radiocomunicação existentes - tal fato representa risco no combate à criminalidade em todo o Estado.

 

Novos equipamentos serão adquiridos e implantados pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) em 23 municípios localizados na linha e faixa de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e a Bolívia.

"É a otimização dos meios de comunicação via rádio, utilizados pelas instituições de segurança, proporcionando maior cobertura e alcance de sinais de rádio frequência", garante o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, frisando que tais tecnologias vão atender a atual necessidade.

Ao todo, serão adquiridos 99 rádios portáteis, instaladas 20 novas torres de radiocomunicação, 20 repetidoras, 280 novos rádios em viaturas e 101 rádios fixos nas delegacias da Polícia Civil, quartéis, pelotões, companhias e batalhões da Polícia Militar e dos Bombeiros, abrangendo uma população de aproximadamente R$ 721 mil.

Há ainda a previsão de implantar duas novas e modernas centrais em Campo Grande e em Dourados, nos moldes de como opera atualmente o Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança). "Até o ano que vem concluímos o projeto na região de fronteira e até 2019 queremos modernizar o sistema de todos os municípios", assegura Barbosa.

Padrinhos só têm uma semana para pegar cartinhas de Natal nos Correios
Os interessados em apadrinhar as cartas de crianças carentes que são encaminhadas aos Correios tem até o próximo sábado (10) para pegar uma cartinha....
Tema da redação do segundo dia do Enem é sobre caminhos de combate ao racismo
O tema da redação da segunda aplicação do Enem 2016 é: “Caminhos para combater o racismo no Brasil”. A informação foi divulgada pelo Twitter do Inep ...
TRT-MS dá posse a nova diretoria em solenidade na segunda-feira
A nova diretoria do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 24ª Região tomará posse na segunda-feira (5), em cerimônia no Centro de Convenções Rubens ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions