ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

PM e bombeiros recebem 160 mil pedidos de informações

Redação | 15/10/2010 19:36

Além dos pedidos de socorro e dos trotes, o serviço telefônico da Polícia Militar e do Corpo dos Bombeiros tem recebido milhares de ligações com pedidos de informações e telefonemas por engano.

Neste ano, de janeiro a setembro, dos 817.497 telefonemas recebidos pelo Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança), 160.801 ligações foram de pessoas solicitando algum tipo de informação e outras 16.800 foram chamadas realizadas por engano.

Em aula magna para alunos ingressantes na Acadepol (Academia de Polícia Civil), nesta sexta-feira, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, demonstrou preocupação com "o equívoco da população" em utilizar o atendimento do centro de operações como serviço de informação.

Neste ano, também foram detectados pelos atendentes 100.112 trotes.

Apenas 174 "brincadeiras" provocaram o deslocamento desnecessário de viaturas. Ainda assim, Jacini afirma que os trotes continuam preocupando porque o emprego de uma viatura em uma ocorrência falsa implica em gastos de recursos públicos e empenho indevido de pessoas e viaturas que poderiam atuar em uma chamada verdadeira.

Nos siga no Google Notícias