ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

PM e PRF barram agentes e protesto fica a 1,5 km de Lula

Redação | 08/05/2009 14:48

Viaturas das polícias Militar e Rodoviária Federal barraram uma caravana de policiais civis e deixaram o protesto por reajuste salarial a aproximadamente 1.500 metros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Enquanto a comitiva presidencial participa da inauguração da Estação do Trem do Pantanal no Indubrasil, os manifestantes foram parados no trevo do macroanel rodoviário.

Os manifestantes estavam em 20 carros e ônibus. Cerca de 120 policiais civis iriam participar do protesto contra o não cumprimento de acordo pelo governador André Puccinelli (PMDB). Eles querem aumento de 20% com a criação da quarta classe, mas o Governo só aceita conceder acréscimo de 10% nos vencimentos. Além disto, o Estado promoverá reajuste linear de 6% nos vencimentos.

Após três viaturas da PRF e duas da PM interromper a caravana dos policiais civis, a presidência da República encaminhou um grupo para ouvir os manifestantes. A pedido de Lula, funcionários da Casa Civil vão receber três manifestantes, incluindo-se o presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Paulo Carvalho. Enquanto o trio conversa com funcionários do Palácio do Planalto, os policiais civis estão soltando fogos de artifício e usando apitos para fazer barulho.

Nos siga no Google Notícias