ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

PM faz ação social para moradores da região do Nova Lima

Redação | 14/11/2009 09:09

Neste sábado a PM (Polícia Militar) realizou uma operação diferente no bairro Nova Lima, em Campo Grande, que é considerado um dos mais violentos da cidade. Dessa vez não se trata de uma ação de combate à criminalidade, mas de um trabalho de aproximação dos policiais com os moradores, pela proposta de Policiamento Comunitário. No lugar de armas, a PM usou instrumentos musicais, em apresentações para a população.

O público estimado nesta primeira ação é de 500 pessoas, segundo o comandante da Polícia Militar, Coronel Carlos Alberto David. Ele ressalta que a intenção é aproximar a polícia da comunidade e aumentar a sensação de segurança.

Em outra frente, a atuação junto de crianças e dos pais tem como foco afastá-las do envolvimento em gangue e do oportunismo de traficantes.

Segundo ele, será avaliado o resultado do evento e em dezembro uma nova ação deve ocorrer. O bairro ainda será definido. "Queremos que os encontros ocorram em todas as regiões de Campo Grande e levaremos também para as cidades do interior do Estado", disse o Coronel.

Aproximação

Nos siga no Google Notícias