ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

PM faz operação em postos contra motoristas embriagados

Redação | 01/08/2010 07:54

Policiais do 1º e 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar) fizeram uma operação para combater o consumo de álcool em postos de combustíveis localizados na área central de Campo Grande.

A ação teve objetivo de coibir a embriaguez ao volante e foi feita das 22 horas de ontem às 4 horas de ontem.

Os policiais concentraram esforços no quadrilátero compreendido entre as Ruas Pedro Celestino, Ernesto Geisel e as Avenidas Mato Grosso e Fernando Corrêa da Costa.

Na operação, 73 pessoas foram abordadas, além de 32 motos e 10 carros que foram fiscalizados. Um motorista foi preso por conduzir embriagado seu veículo.

O comandante da operação, tenente Maurício Pavão Flores, explica que ações como estas são intensificadas aos fins de semana nos lugares onde há grande concentração de pessoas. No entanto, ele ressalta que a PM também faz os trabalhos durante a semana.

A preocupação é com os motoristas que ingerem bebida alcoólica e dirigem. Entretanto, ele pontua que outro enfoque da ação é com traficantes de drogas, que infiltram os "aviões" entre as pessoas que estão nestes lugares aglomerados.

Os aviões são pessoas que traficam entorpecentes em pequenas quantidades para despistar a Polícia.

"A PM deixa o alerta para as pessoas realmente se atentarem para o grande risco que estão correndo ao ingerir bebida alcoólica e dirigir. As pessoas precisam pensar na vida de cada um e na dos outros. Outra recomendação é para que o motorista obedeça os sinais de trânsito. Percebemos em Campo Grande o desrespeito à sinalização. A Polícia também orienta às pessoas que não experimentem drogas porque o uso de drogas pode levar a outros ilícitos", conclui o comandante.

Nos siga no Google Notícias