ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

PM “fica” com preso por cerca de 1h antes de entregar à Polícia Civil

Nadyenka Castro | 25/02/2011 20:10

Ocorrência era de adolescente com revólver

Arma apreendida com adolescente, que estava em atitudes suspeitas com outros jovens. (Foto: João Garrigó)
Arma apreendida com adolescente, que estava em atitudes suspeitas com outros jovens. (Foto: João Garrigó)

Policiais militares ficaram por cerca de uma hora com um adolescente flagrado com uma arma de fogo antes de entregá-lo à Polícia Civil, no fim da tarde desta sexta-feira, em Campo Grande.

Resolução publicada nesta semana pela Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), que já foi alterada, determina que os presos em flagrante tem que ser entregues ao delegado de plantão logo após a prisão.

No fim da tarde desta sexta-feira, policiais militares ficaram com um preso e quatro rapazes apontados como testemunhas, por pelo menos uma hora antes de entregá-lo à delegada de plantão.

Entre 17h30 e 18 horas, os policiais abordaram quatro jovens que estavam em atitudes suspeitas em um Gol, na avenida Marechal Deodoro. Um deles, um adolescente de 16 anos, assumiu ser o dono do revólver calibre 38 encontrado no veículo.

Os quatro foram então levados à Depac-Piratininga, onde há também sala da PM. Lá, eles ficaram por pelo menos uma hora antes de entregar à delegada, a qual recebeu a ocorrência pouco antes das 19 horas.

Os policiais responsáveis pela prisão foram ouvidos e o autor também. Pouco depois das 19h30 os militares, o adolescente e as testemunhas foram liberadas.

O garoto foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e liberado para responder ao crime em liberdade. O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) diz que o menor de idade só pode ficar apreendido em caso de flagrante de grave ameaça à vida e/ou de violência.

Novo texto- Reunião realizada nesta sexta-feira mudou a redação das resoluções publicadas nesta semana. O novo texto será publicado na edição de segunda-feira do Diário Oficial do Estado e diz que será produzido um boletim de ocorrência único para as duas instituições; que a PM poderá entregar os presos a qualquer policial civil de plantão nas delegacias, sem precisar da presença de um delegado e que a PM2 (Serviço de Inteligência da Polícia Militar) poderá investigar crimes brutais, quando solicitado, e os que envolvem militares.

Nos siga no Google Notícias