ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

PM justifica apreensão que causou crise com Paraguai

Redação | 15/04/2008 08:39

Após cobrança de autoridades paraguaias sobre a prisão de uma mulher, que teria sido detida por brasileiros em Pedro Juan Caballero (PI), a Polícia Militar sul-mato-grossense detalhou nesta terça-feira como a abordagem aconteceu. Segundo a PM, a comerciante paraguaia Máxima Rodrigues de Martinez, de 56 anos, foi detida no centro de Ponta Porã, em território brasileiro, garantiu o comando do 4º Batalhão da PM local.

A motorista dirigia um veículo roubado no Paraná, na última sexta-feira, quando foi parada. O lacre da placa estava rompido e era diferente do utilizado pelo Detran. Após checagem do chassi, os policiais descobriram que se tratava de um veículo roubado em Londrina (PR), há 4 anos. 

A condutora informou à PM que havia comprado o carro em 2005 por dez milhões de guaranis (cerca de R$ 4 mil) e que não sabia que era furtado. Ela apresentou documentos falsificados e não informou o nome ou endereço da pessoa que havia vendido o carro, por isso foi levada ao 1º Distrito Policial.

 Com a apreensão do carro, a família da mulher reagiu e denunciou ao governo paraguaio que a polícia brasileira teria invadido o território do vizinho país para apreender o automóvel. (com informações do site Capitan Bado).

Nos siga no Google Notícias