ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

PM manda MST se afastar de agências em Dourados

Redação | 07/10/2009 11:35

Policiais militares percorreram agora há pouco as agências do Bradesco e do Itaú em Dourados e determinaram que militantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) se afastem da porta dos bancos e que não obstruam a entrada de clientes. Os PMs perguntaram se os militantes eram bancários e pediram que mostrassem a carteira funcional. Como não apresentaram o documento, foram "orientados" pelos policiais a não impedir a entrada dos clientes. Os PMs alertaram os manifestantes que eles podem ser presos em flagrante se permanecerem na porta dos bancos.

O presidente do Sindicato dos Bancários, Joacir Rodrigues, disse que os trabalhadores rurais e militantes de outros sindicatos estão reforçando a mobilização dos bancários de Dourados, que nesta quarta-feira fecharam as 18 agências da cidade, inclusive os locais amparados por liminar da Justiça do Trabalho.

Rodrigues também foi ameaçado de prisão após uma cliente do Bradesco chamar a PM, mas o sindicalista conseguiu convencer os policiais que a mobilização não contraria a decisão judicial.

Os trabalhadores rurais saíram da porta dos bancos, mas continuam nas proximidades das agências. Neste momento eles estão almoçando na calçada, em frente às agências.

Nos siga no Google Notícias