ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

PM monta esquema especial para provas do Enem no fim de semana

Gabriel Neris | 01/11/2012 18:02
Estudantes devem ficar atentos ao horário de fechamento dos portões (Foto: Arquivo/Pedro Peralta)
Estudantes devem ficar atentos ao horário de fechamento dos portões (Foto: Arquivo/Pedro Peralta)

A PM (Polícia Militar) fará operação especial para garantir a realização da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), em Mato Grosso do Sul, no sábado (3) e domingo (4). Serão 1.200 homens trabalhando em 40 municípios, sendo 630 somente em Campo Grande.

De acordo com o tenente-coronel da PM e coordenador da operação do Enem em MS, Carlos Hudmax, as provas que serão aplicadas no interior do estado foram escoltadas hoje pela manhã.

As provas ficarão em agências dos Correios e contarão com a segurança da PM por 24 horas até o dia de aplicação.

As escoltas para os locais de prova irão acontecer entre às 6h e 9h. O tenente-coronel afirmou que um policial ficará no local de vigilância para manter o sigilo das provas. No período da tarde, serão dois militares no pátio para garantir a segurança. “A polícia irá agir se for requisitada pelos coordenadores de prova”, diz o tenente-coronel.

Segundo o comandante da operação, serão empenhadas 46 viaturas, sendo 40 motocicletas e seis veículos de quatro rodas.

O tenente-coronel da PM pede para que os estudantes tenham atenção com o horário e se preparem adequadamente na véspera, tendo cuidados com alimentação e ingerindo água. Outra orientação é em relação ao horário de fechamento dos portões. Os portões serão abertos às 11h e fechados ao meio-dia pelo horário de Mato Grosso do Sul.

No primeiro dia de prova, os estudantes terão 4h30 para responder questões sobre Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No domingo serão 5h30 para questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias.

Nos siga no Google Notícias