ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

PM monta esquema para conter grevistas em Três Lagoas

Redação | 12/06/2008 08:50

A Polícia Militar de Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande, montou um esquema de segurança para evitar que funcionários da fábrica de papel e celulose da cidade fossem impedidos de ir trabalhar pelo movimento grevista. Há vários dias os trabalhadores estão se manifestado. A movimentação começou no dia 3 de junho, motivada por reivindicação de reajuste de 12% nos salários frente oferta de 7% da empresa.

Os policiais foram informados de que trabalhadores moradores de um alojamento no bairro Vila Maria, impediriam que os demais trabalhassem hoje. Uma viatura com dois policiais e quatro motos foram para o local e não houve movimentação.

Em seguida, os policiais seguiram para a rodovia MS-395, por onde passam os ônibus com os funcionários. Uma operação também foi montada em conjunto com a Polícia Rodoviária Estadual na entrada do canteiro de obras, aproximadamente no Km 22.

A polícia informou que poderá registrar boletim de ocorrência por vandalismo, caso uma nova manifestação ocorra. Na terça-feira, funcionários encapuzados interceptaram ônibus e usaram fogo como forma de convencer os outros a não trabalharem. Eles chegaram a danificar ônibus usados para o transporte (Com informações da Rádio Caçula).

Nos siga no Google Notícias