ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

PM prende um dos assaltantes da agência dos Correios

Redação | 04/12/2009 16:16

A PM (Polícia Militar) prendeu há pouco um dos envolvidos no assalto à agência central dos Correios, localizada na esquina das ruas Calógeras e Dom Aquino. A Polícia tenta agora prender os demais bandidos.

O assaltante foi preso nas Moreninhas, quando tentava fugir uma moto-táxi, após já ter se envolvido em acidente de trânsito e ter feito um motorista refém.

De acordo com a Polícia, após assaltar os Correios, os bandidos fugiram em um Ford Ka em sentido à avenida Júlio de Castilhos. Na região, eles se dispersaram e um deles passou a conduzir uma Honda Biz.

O bandido então se envolveu em um acidente de trânsito e entrou em uma caminhonete S-10, fazendo o motorista como refém. Ele obrigou a vítima a dirigir até o centro e no local, abandonou o veículo e pegou um moto-táxi, sendo preso nas Moreninhas. A Polícia agora tenta prender os outros envolvidos.

A quadrilha invadiu a agência dos Correios entre 14h30 e 15h e mandou os cerca de 10 clientes deitar no chão. Os funcionários foram obrigados a entregar todo o dinheiro dos caixas.

Segundo o presidente do Sindicato dos Vigilantes, Celso Adriano Gomes da Rocha, os bandidos entraram na agência e já renderam uma cliente, e mandaram o vigilante erguer as mãos.

De acordo com Celso, este é o quarto assalto aos Correios em cerca de um mês. Há três semanas o alvo foi a agência localizada na avenida Capibaribe; depois da Bandeirantes e ontem o da Júlio de Castilhos.

Celso diz que as agências deveram ter, pelo menos, uma porta giratória, porque são correspondentes bancários.

A investigação sobre o assalto desta sexta-feira é de competência da Polícia Federal, porque o local é órgão federal. As franquias são de competência da Polícia Civil.

Os policiais federais estiveram na agência. Peritos e papiloscopistas coletaram vestígios dos suspeitos. Um relatório e um laudo pericial será elaborado.

A agência fica fechada nesta sexta-feira, conforme aviso afixado na porta. No sábado, funciona normalmente.

Nos siga no Google Notícias