ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

PM recuperou 104 % veículos a mais que no ano passado

Redação | 22/05/2010 18:17

Equipes dos 1º, 9º e 10º BPMs (Batalhões da Polícia Militar), Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) e Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) já recuperaram 104% a mais dos veículos roubados e furtados neste ano em relação a 2009, em Campo Grande.

Conforme a corporação, a maioria dos veículos foi encontrada em três regiões concentradas: centro e bairros Monte Castelo e Guanandi. Os policiais chegaram até os veículos através de denúncia anônima de moradores desses locais, que informaram o Ciops (Centro Integrado de Operações e Segurança) sobre o paradeiro de mais de um dia dos veículos.

Desde o início do ano até quarta-feira (19), foram recuperados 344 veículos contra 168 no mesmo período do ano passado. Dos veículos, 70% são automóveis, sendo a maior parte formada por carros populares. Já os veículos de luxo são encomendados, segundo a PM e na maioria das vezes levados para fora do país.

De acordo com o comandante-geral da PM, o coronel Carlos Alberto Davi dos Santos, a ação tem surtido efeito por conta da Polícia Comunitária. Para ele, a cooperação mútua com participação ativa da comunidade e polícia é uma das formas eficazes de prevenção e redução da criminalidade.

Dicas - Segundo a PM, para que o motorista previna um possível roubo ou furto de seu veículo, deve avaliar se o carro não serve como chamariz para estes tipos de crime; antes de entrar ou sair de casa verificar a presença de pessoas estranhas nas proximidades; procurar identificar em seus deslocamentos habituais postos policiais, pontos de estacionamento de viaturas e ainda postos de abastecimento, entre outras medidas.

Nos siga no Google Notícias