ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

PM reforça efetivo em 30% e prioriza Vila da Copa em dia de jogo do Brasil

Lidiane Kober | 10/06/2014 16:00
 Primeiro jogo da Seleção será na próxima quinta-feira (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Primeiro jogo da Seleção será na próxima quinta-feira (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Para garantir a segurança dos torcedores em dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol, a PM (Polícia Militar) irá reforçar em 30% o efetivo e a prioridade será os pontos de concentração de pessoas, como a Vila da Copa, nos altos da Avenida Afonso Pena. Agentes da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) também serão acionados para organizar a circulação de veículos na região.

Comandante da PM, Valter Godoy informou que todos os batalhões foram comunicados da necessidade de reforço e que o pelotão do Choque também estará de “prontidão”. “Além da escala normal, montamos uma extraordinária”, ressaltou.

Neste sentido, o 1º, 9º e 10º Batalhões Metropolitanos de Campo Grande estudam para localizar os principais pontos de aglomeração dos torcedores. “Até agora, a expectativa é de que a Vila da Copa reúna o maior número de pessoas, há previsões que indicam a presença de até 6 mil”, comentou o comandante da PM.

Por isso, vão contribuir com os trabalhos na Avenida Afonso Pena, segundo a assessoria da Polícia Militar, guardas municipais, homens da segurança privada e os batalhões da Cavalaria, do Bope e agentes da Central de Inteligência.

Diretor-presidente da Agetran, Jean Saliba informou que os agentes vão ser distribuídos “para proteger áreas de interdição”. Por enquanto, está definido o fechamento da Avenida Afonso Pena, em frente à Vila da Copa, no sentido bairro/centro. “Ainda estamos definido se o outro lado da via será de mão dupla”, finalizou.

No interior do Estado, a PM também levanta os principais pontos de aglomeração para mapear o reforço policial. A estreia da Seleção na Copa do Mundo de Futebol será na quinta-feira (12), às 16 horas, horário de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias