ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

PM reforça policiamento no centro de Campo Grande

Redação | 19/11/2008 09:41

A PM (Polícia Militar) já reforçou o policiamento na área central de Campo Grande. De acordo com o coronel Jorge Fernandes, comandante do Policiamento Metropolitano, 70 policiais reforçam a segurança na região.

O coronel explicou que normalmente o policiamento é feito por 10 viaturas e sete motocicletas. Segundo ele, desde há duas semanas, mais policiais em motos, em viaturas e a pé, reforçam o efetivo no período da tarde.

De acordo com o coronel, estes policiais que atuam no reforço, fazem serviços administrativos pela manhã, e à tarde vão para o trabalho ostensivo nas ruas.

A partir do dia 6, quem vai para as ruas do centro são os alunos-soldados. Só na Capital, de acordo com Fernandes, são 350.

Os novos militares vão fazer o policiamento sempre acompanhados de um policial mais experiente. O trabalho servirá como estágio e será realizado em horários em que não tiverem aulas no CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento Policial).

O reforço no policiamento se dá por conta da maior circulação de dinheiro, principalmente a partir do fim deste mês, quando algumas empresas começam a pagar o 13º salário.

A orientação da PM é que as pessoas fiquem mais atentas ao saírem de bancos e lojas e tenham cuidado com objetos pessoais. A PM também pede para que em caso de suspeitas de algum indivíduo, que seja comunicada ao policial mais próximo.

Segundo Fernandes, também é preciso estar em alerta quanto aos desocupados que circulam no centro e nunca pedir orientações a eles.

Fernandes declarou ainda que os bandidos que atuam na região central costumam copiar a maneira de agir de ladrões de outros Estados,

Nos siga no Google Notícias