ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

PM terá mais 30 postos em 2011, segundo comandante

Redação | 23/11/2010 13:21

O comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos, afirmou na manhã de hoje (23), nos bastidores de uma reunião com a Associação Comercial de Campo Grande, que no ano que vem Mato Grosso do Sul vai contar com 30 novos postos policiais da corporação. Ele destacou que o dinamismo do trabalho dos policiais em bases comunitárias é o que garante o bom desempenho da ação policial.

Das 30 novas unidades, conforme o coronel, 18 são para a Capital e 12 para cidades do interior. Os recursos, segundo ele, foram possíveis por meio de uma parceria com o Ministério da Justiça e com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública.

Conforme o coronel David, a preocupação, antes de instalar as bases, é de buscar os locais onde a criminalidade é maior, para posicionar os policiais de forma a estarem próximos a esses lugares, para inibir a ação dos bandidos.

O coronel explica que a mesma dinâmica atribuída à ação da PM na Capital - concentrando a ação dos policiais conforme a movimentação, vulnerabilidade à ocorrência de crime e grande circulação de pessoas - deverá também estar presente nas operações de cidades do interior, como Três Lagoas e Dourados. Ele destaca que a atuação dos policiais é melhor conforme conhecem o ambiente e entram proximidade com a comunidade.

Nos siga no Google Notícias