ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

PM vai ocupar bairros na capital para combater crimes

Redação | 16/01/2009 10:26

Depois de um virada de ano com muita violência em Campo Grande, o comando da Polícia Militar decidiu que as regiões de maior criminalidade da cidade será ocupada amanhã para reprimir o problema.

Em nota enviada á redação a própria PM já anuncia onde estará a partir de sábado. Os bairros ocupados serão o Jardim Los Angeles e o Dom Antônio Barbosa. Na região estarão disponíveis todos os recursos dos 1º, 9º, 10º Batalhões, e ainda homens do Esquadrão Independente de Polícia Montada e da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito. O grupo estará com armamento novo, como pistolas e fuzis, além de usar cães farejadores para encontrar drogas.

A ação policial nesses bairros contará com bloqueios, barreiras e abordagens nas vias de acesso aos bairros, nos corredores de maior circulação de pessoas e veículos, em becos, bares e estabelecimentos comerciais diversos.

Segundo o comandante interino da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos, o critério usado para a escolha dos bairros foi o elevado número de crimes, tanto contra a vida, quanto contra o patrimônio têm ocorridos em alguns bairros da capital.

"Durante o dia, em uma ação da Polícia Comunitária, a prioridade vai ser o contato com a população, que poderá fazer denúncias a qualquer tempo pelo telefone 181, tendo a certeza de que a identidade não será revelada", adianta Santos.

Além disso, a Polícia já conta com informações coletadas pela inteligência para auxiliar nas operações que se desenrolaram amanhã. "

Nos siga no Google Notícias