ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

PMA autua em R$ 5 mil idoso que construiu casa às margens de rio

Flávia Lima | 08/02/2016 15:57

Durante fiscalização que integra a operação Carnaval, a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande, que reforça o policiamento no município de Corumbá, autuou um homem que construiu uma casa dentro de uma APP (Área de Preservação Permanente), às margens do rio Corixo.

O proprietário do local construiu uma casa de 36 m² em alvenaria, que já estava em fase de acabamento, a 25 metros da margem do rio, que é afluente do rio Negrinho. Parte das matas ciliares foram destruídas.

O infrator, de 71 anos, residente em Corumbá foi autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil pela construção ilegal.

A PMA interditou as atividades e o autuado também responderá por crime ambiental e, se condenado, poderá ser punido com pena de detenção, que varia de um a três anos de detenção.

Carnaval - As equipes da PMA estão realizando, desde sexta-feira (5), uma operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória, que será encerrada apenas na quinta-feira (11). Como a pesca está aberta na modalidade pesque-solte na calha do rio Paraguai, o comando da PMA reforçou o policiamento em Corumbá e Porto Murtinho, que tem áreas que envolvem a calha do rio.

As demais cidades com tradição carnavalesca, que também registram grande número de turistas nessa época do ano, como Bonito, Jardim, Coxim, Aquidauana e Miranda também ganharam reforço da sede Campo Grande e de outras sub unidades situadas em cidades que não receberam muitos turistas durante o carnaval.

Cinco equipes da Capital também estão realizando fiscalização itinerante, exercendo serviços de barreiras e monitoramento fluvial, especialmente nas regiões de divisas do estado e fronteira. Um total de 342 homens estão envolvidos na operação.

Nos siga no Google Notícias