ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

PMA capacita funcionários de empresas sobre educação ambiental

Luana Rodrigues | 12/07/2015 12:55

A PMA (Polícia Militar Ambiental) está promovendo atividades de educação ambiental em empresas. Um curso foi realizado em Corumbá, com o objetivo de conscientizar 20 funcionários de uma empresa de telecomunicações, sobre preservação da fauna pantaneira, inclusive, discutindo o surgimento dos animais em área urbana.

A cidade de Corumbá está localizada à margem direita do rio Paraguai, com o pantanal e, segundo pesquisas, uma das principais causas do aparecimento dos animais são as cheias e incêndios florestais, que fazem com que os animais saiam à procura de abrigo e adentrem ao perímetro urbano.

Diante disso, durante a atividade, foi apresentada uma síntese da Lei dos Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), especificamente com referência a fauna, prevista no seu artigo 29 , que diz que para aquele que matar, perseguir, caçar apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida está prevista detenção de seis meses a um ano, e multa.

A PMA também tem efetuado ação conjunta com várias instituições e empresas, a fim de preservar vidas humanas e dos animais.

Nos siga no Google Notícias