ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

PMA comemora hoje 23 anos com limpeza do rio Pardo

Redação | 19/03/2010 06:49

A Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul completa hoje 23 anos de criação. Como parte das comemorações, um grupo de policiais vai se juntar a representantes da comunidade em Ribas do Rio Pardo para uma operação de limpeza do rio que corta a cidade.

Doze embarcações devem ser mobilizadas. A ação também faz parte da "Quinzena da Água", alusiva ao Dia Mundial da Água", 22 de março, a próxima segunda-feira. Segundo o setor de relações públicas da PMA em Campo Grande, a limpeza vai começar pelo Córrego Mantena e se estender até o trecho do Rio Pardo onde fica localizada a usina Mimoso.

Aniversário - Braço da PM dedicado ao cumprimento das leis ambientais, A PMA surgiu em 1987, em Corumbá, no Pantanal, como Companhia Independente de Polícia Militar Florestal.

Naquela época, tinha apenas 80 policiais militares e um dos trabalhos que mais se destacava era o combate aos coureiros, que caçavam e matavam jacarés para vender a pele dos animais.

Hoje, a PMA tem um efetivo de 340 homens, distribuídos em 22 sub-unidades,

sediadas nos principais municípios. A corporação é responsável pela fiscalização ambiental preventiva e repressiva em toda a extensão do Estado, que é de 358.158,8 quilômetros quadrados, sendo 86.260 quilometros quadrados só de Pantanal.

Nos siga no Google Notícias