ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

PMA comemora Semana da Árvore com alunos da capital

Redação | 19/09/2008 11:36

Plantio de mudas de árvores típicas do Cerrado, reciclagem do papel são algumas das atividades que a Polícia Militar Ambiental estará desenvolvendo com cerca de mil alunos de escolas municipais e estaduais de Campo Grande. A iniciativa faz parte das comemorações da Semana da Árvore, que vai do dia 22 a 26 de setembro.

Também serão doadas 1500 outras mudas de plantas nativas da região à população. De acordo com a PMA, a pessoas terão a opção de plantar as mudas dentro do Parque das Nações Indígenas, e depois colocar uma placa de identificação da árvore com seu nome.

Para o Comando da PMA é extremamente proveitoso o trabalho de educação ambiental, pois motiva a população a defender questões ambientais. O Comando acredita que, só por meio da Educação Ambiental, com crianças e adolescentes, as infrações e crimes ambientais diminuirão.

Durante a Semana da Árvore também serão distribuídos 20 mil folders educativos ressaltando a importância das árvores, e também sobre pesca, resíduos sólidos, incêndios florestais e desmatamentos.

Nos siga no Google Notícias