ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

PMA diz que derrubada de árvores no Campo Belo é legal

Redação | 26/05/2009 15:03

A Polícia Militar Ambiental esteve hoje em área na rua João Marcondes, no bairro Campo Belo, em Campo Grande, para verificar denúncia de desmatamento ilegal.

A operação ocorreu a pedido da Promotoria do Meio Ambiente, depois de matéria publicada pelo Campo Grande News.

Ao chegar no local, na saída para Cuiabá, os policiais encontraram representantes da Equipe Engenharia, responsável pela derruba de árvores.

A PMA verificou se tratar de uma área de preservação permanente, mas também foi convencida de que a obra é regular.

A Equipe mostrou licença ambiental, expedida pela prefeitura de Campo Grande, para execução de obra de drenagem, o que inclui a derrubada de árvores.

Segundo o sargento Marcos Aguirre, a legislação prevê que se for para o bem coletivo é permitido o corte, porque se sobrepõe ao bem individual. "Como existe licença, houve estudo de impacto ambiental", comentou.

Um dos diretores do Sindicato de Enfermagem de Mato Grosso do Sul, João Alves Ribeiro, acompanhou a vistoria da PMA e, apesar da documentação apresentada, não abre mão de acionar a Polícia por invasão. "A entidade não foi nem sequer comunicada".

Tiago Amaral, funcionário da construtora, justificou que a empresa é só executora e que "a licença já existia na prefeitura."

Segundo ele, a empresa pediu autorização do caseiro, "mas comunicação á entidade era responsabilidade da prefeitura", reclama.

Nos siga no Google Notícias