ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

PMA flagra crime ambiental em fazenda na fronteira

Redação | 15/01/2008 06:32

Policiais militares ambientais flagraram na tarde de ontem o uso indevido de águas do leito de um rio para pulverização de agrotóxico na Fazenda Mocoin, localizada na Estrada Internacional, quilômetro 22, entre Iguatemi e Sete Quedas.

Os policiais faziam vistoria de rotina quando perceberam um desmatamento nas proximidades de uma nascente de água. Ao verificar, eles encontraram também um reboque tanque para transporte de água e um trator Massey Ferguson, atrelado a um pulverizador Columbia Jacto, usados para aplicação de agrotóxicos.

A água era retirada com uma bomba hidráulica de uma lagoa formada de maneira irregular, pois represava uma nascente de água. Em diligência também foi localizado outro ponto de onde também estava sendo retirada água diretamente do leito para o pulverizador.

O tratorista Elio de Almeida, de 38 anos, admitiu o crime ambiental, na área de preservação permanente e pelo fato da água estar sendo sugada diretamente da fonte para o tanque. Disse que a propriedade estava arrendada para Cláudio Ribeiro Rossetto, que se apresentou como arrendatário da área, destinada à cultura de soja. Ele disse que tinha o conhecimento do fato e que determinou a Almeida a coleta de água naquele local. O agricultor foi autuado e junto do tratorista encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

Nos siga no Google Notícias