ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

PMA flagra dois assentados em corte ilegal de árvores

Redação | 24/11/2010 07:29

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou, na tarde de ontem, dois assentados que desmatavam e cortavam árvores ilegalmente. Os policiais estavam em fiscalização nos assentamentos rurais de Terenos e Jaraguari.

José Malena, que mora no assentamento Nova Querência, em Terenos, havia desmatado 1,5 hectares no seu lote sem autorização ambiental. A área desmatada foi embargada e José foi multado em R$ 1.500,00. Ele também responderá pelo crime e poderá pegar pena de até um ano de detenção.

Em Jaraguari, no assentamento Boa Vista, os policiais ambientais autuaram José Batista de Souza. Ele havia cortado várias árvores na área de seu lote sem autorização, para utilização da madeira em cercas na propriedade. Bastista foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.800,00, também podendo pegar pena de até um ano de detenção.

Conforme a PMA, problemas como crimes contra a flora nos assentamentos em todo o Estado têm sido encontrados com frequência. Além, do combate que tem sido constante, a PMA tem realizado trabalhos de Educação Ambiental, com a intenção de combater estas ações criminosas.

Nos siga no Google Notícias