ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

PMA inaugura espaço ambiental amanhã em Campo Grande

Redação | 04/06/2009 19:19

Desde segunda-feira (1), a PMA (Polícia Militar Ambiental) vem realizando atividades de educação ambiental em várias cidades, principalmente em Campo Grande e Ponta Porã. E as ações seguem até amanhã, quando será inaugurado na sede da PMA da Capital, às 9h, um novo espaço ecológico, com estrutura para 180 alunos.

Conforme informações do capitão Queiroz, a corporação já atendeu mais de 1,8 mil alunos de escolas públicas e privadas durante essa semana em Campo Grande e Ponta Porã.

Os trabalhos estão sendo desenvolvidos em parceria com a empresa EDP (Energias do Brasil), Semed (Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande), Semac (Secretaria Estadual de Meio Ambiente), prefeituras de Ponta Porã e da Capital e UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

Já foram realizadas atividades como plantio de mudas, reciclagem de papel, visitação a museu de animais e peixes empalhados, salas de vídeos ecológicos, apresentações de teatro de fantoches, bem como visitações ao biotério da UCDB e ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

No caso do espaço que será inaugurado amanhã no Parque das Nações Indígenas, a PMA realizou um concurso durante todos esses dias de atividades. Os alunos que participaram as ações deveriam colocar em uma urna as sugestões de nomes para o local e o escolhido foi "Espaço da Consciência Ambiental", dado por uma aluna da Escola Municipal Imaculada Conceição.

Cerca de seis escolas ainda visitarão amanhã o espaço da PMA em Campo Grande. As atividades terminam justamente no Dia Mundial do Meio Ambiente.

Nos siga no Google Notícias