ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

PMA monta 10 postos às margens de rios durante piracema

Redação | 04/11/2010 08:48

Policiais militares ambientais irão se dividir em 10 pontos localizados às margens de rios e irão acampar nesses locais durante todo o período da piracema. A estratégia é para reduzir ao máximo as ocorrências de pesca predatória.

O esquema envolverá um efetivo de 352 policiais, sendo que em cada posto avançado devem ficar 3 homens.

Os pontos serão posicionados principalmente em regiões próximas a cachoeiras, locais onde os peixes ficam mais vulneráveis à ação humana. Dois deles tornaram-se fixos após a piracema do ano passado, por serem locais onde ocorrências de pesca predatória eram bastante frequentes.

Esses postos ficam na cachoeira do sossego, no rio Aquidauana, em Rochedo e no salto do pirapó no rio Amambai. Nesses locais as barracas de lona foram substituídas por cabanas de madeira para melhor atender aos policiais.

As demais áreas são: cachoeira do rio Apa, em Porto Murtinho, cachoeira branca no rio Verde, cachoeira do rio Anhanduí em Santa Rita do Pardo, cachoeira do serrano em Aquidauana, cachoeira das palmeiras no rio Taquari, barra do rio Aquidauana com o Miranda, cachoeira do campo, no rio Coxim, Parque Estadual Várzea do Ivinhema.

Cada um dos postos contará com um barco movido a motos para auxiliar no monitoramento.

Piracema

Nos siga no Google Notícias