ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

PMA multa homem em R$ 5 mil por extrair areia na MS-359

Redação | 22/12/2009 21:57

Urbano Paes Garcia Dias recebeu multa de R$ 5 mil por extrair irregularmente areia do córrego Cascavel, perto da ponte sobre a rodovia MS-359. A extração ilegal foi descoberta pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Cassilândia, na tarde desta terça-feira, às 14h20.

No córrego localizado em Costa Rica foram apreendidas uma draga móvel que extraía areia do leito e uma camionete F-7000, placas ADJ-5016, de Costa Rica, que servia como depósito da carga.

Questionado a respeito da operação, Urbano disse aos policiais que era proprietário das máquinas e responsável pelo empreendimento. Ele não tinha documentação legalmente exigida para a atividade e nem possuía licença de operação.

A areia, segundo Urbano, era vendida no município de Costa Rica. Além da multa, Urbano pode ficar preso de seis meses a um ano.

Depois do flagrante, Urbano foi notificado a apresentar projeto de recuperação de área degradada, junto aos órgãos ambientais no prazo máximo de 30 dias.

De acordo com a PMA, a extração de recursos minerais como terra, areia, cascalho, entre outros, é sujeita a licenciamento ambiental prévio.

Nos siga no Google Notícias