ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

PMA orienta cercamento de campus da UFMS contra onças

Redação | 09/06/2010 16:37

Após vistoriar o campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) de Corumbá, a PMA (Polícia Militar Ambiental) orientou para que o local seja cercado para evitar o trânsito de animais silvestres. No feriado de Corpus Christi uma onça-parda foi avistada por vigias na área da universidade.

Segundo o Diarionline, a área de moradia dos ribeirinhos, que fica próxima ao campus, foi vistoriada e os moradores foram questionados sobre a presença de felinos no local.

Os policiais ambientais orientaram o diretor do campus a colocar um muro de contenção na divisa entre a UFMS e a área ribeirinha.

"A orientação é tanto por conta dos animais silvestres que podem usar o local como refúgio de diversas alterações da natureza como inundação, queimada, seca e outros, assim como pode servir de acesso para práticas criminais", enfatizou major Waldir Acosta, comandante da PMA.

O diretor do campus do Pantanal, Wilson Melo disse que as instalações da universidade serão mantidas, por considerar que o aparecimento deste tipo de animal é esporádico. "Quanto à questão de proteção contra práticas criminais a UFMS tem empresa contratada que garante a segurança da instituição caso algo ocorra", afirmou.

Nos siga no Google Notícias