ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

PMA prende caçadores com arsenal de armas em Cassilândia

Redação | 23/04/2010 20:38

Em Cassilândia, cidade distante 415 quilômetros de Campo Grande, a PMA (Polícia Militar Ambiental) prendeu dois caçadores, aplicou multa de R$ 500 a cada um deles e apreendeu três armas de fogo e um porco do mato já abatido. A operação aconteceu ontem à noite, por volta das 23h55.

De acordo com a PMA, Gilberto Bento dos Santos e José Valter da Silva estavam trafegando com a caminhonete S-10, placas MVV-8678, de Aparecida do Taboado, pela Vila Imperatriz, quando foram fiscalizados pela polícia.

Após a vistoria no veículo, os policiais militares ambientais encontraram uma espingarda de dois canos, calibre 28; uma de calibre 32 e uma carabina de calibre 22. Também foram apreendidos 16 cartuchos de calibre 22; 11 de calibre 32 e 9 de calibre 28.

O porco do mato havia sido caçado por Gilberto e José na região de Cassilândia.

Após o flagrante, os caçadores, o arsenal de armas e o animal morto foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cassilândia. Lá a dupla foi autuada por crime ambiental e também por crime de porte ilegal de arma de fogo.

Pelo crime ambiental, eles poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção e pelo porte ilegal das armas, poderão pegar pena de dois a quatro anos de reclusão.

Nos siga no Google Notícias