ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

PMA prende Paranaense com 220 quilos de pescado ilegal

Redação | 14/03/2010 16:45

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados prendeu um homem com 220 quilos de pescado ilegal, por volta das 6h30 de hoje. O homem, identificado como Lorival da Silva, dirigia pela MS-157, na saída de Itaporã para Maracaju e foi parado em uma barreira policial.

Silva, que reside em Foz do Iguaçu, estava com três bolsas térmicas com várias espécies de pescado, sendo encontrado três exemplares de pintado com tamanho inferior ao permitido, de 65 e 73 centímetros. O outro peixe estava sem cabeça. A média permitida do pintado é de 85 centímetros.

Diante da constatação do crime, Silva foi detido e encaminhado até a Delegacia de Itaporã, juntamente com o pescado apreendido e autuado em flagrante delito pelo crime ambiental cometido. Também foi lavrada multa administrativa de R$ 6.400 mil reais.

O autuado saiu após pagar fiança, mas se condenado, pegar pena de 01 a 03 anos de detenção. Silva contou que os peixes foram pescados na região de Porto Murinho. Em Mato Grosso do Sul o pescado não pode estar sem cabeça ou em postas. A captura de pescado em tamanho inferior ao permitido é crime.

Nos siga no Google Notícias