ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

PMs dizem que governador melhorou proposta, mas não revelam índice

Fabiano Arruda e Aline dos Santos | 17/04/2012 12:00
Policiais militares devem realizar nova assembleia na sexta-feira para discutir proposta do Governo. (Foto: Minamar Junior)
Policiais militares devem realizar nova assembleia na sexta-feira para discutir proposta do Governo. (Foto: Minamar Junior)

O governador André Puccinelli (PMDB) ofereceu proposta de reajuste salarial maior que 5% à Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, segundo informações da Associação de Cabos e Soldados de MS.

Por meio da assessoria, a associação, no entanto, prefere não revelar a nova proposta e que o índice será discutido em nova assembleia marcada para a próxima sexta-feira. Até lá segue a operação intitulada de "tolerância zero".

Na manhã de hoje, Puccinelli garantiu que manteve a proposta de 5%. Ele esteve reunido com a categoria na Procuradoria Geral do Estado. “Por enquanto não mudou nada. Eles estão abaixando e chegando perto de mim e eu não recuei”, explicou.

A categoria quer indexar o salário dos soldados ao de coronel, posto máximo da Polícia Militar. Neste cenário, neste ano o soldado receberia 17% dos vencimentos de um coronel; 21% em 2013 e 25% em 2014. Chegando ao salário inicial de R$ 3.702. A associação, contudo, adianta que o governador foi intransigente e não aceitou estas condições.

Também na negociação por reajuste, os policiais civis demonstram insatisfação. Segundo o presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), Alexandre Barbosa Silva, a categoria aguarda reunião com o governador entre hoje e amanhã, bem como uma contraproposta aos 8,13% oferecidos pelo Governo do Estado inicialmente.

O sindicato representa mais de dois mil policiais dos cargos de investigador, escrivão, agente de Polícia Civil e perito papiloscopista. Eles querem 25% de reajuste salarial e sinalizam com paralisação de 24 horas entre quinta e sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias