ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

PMs são capacitados para lidar com situações de crise

Redação | 14/07/2008 11:00

Durante dois meses e meio, 44 policiais militares de Mato Grosso do Sul estarão sendo capacitados para lidar com situações de crise.

O Curso de Ações Táticas Especiais teve início nesta segunda-feira e é ministrado pela Cigoce (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais).

Um oficial da PM (Polícia Militar) do Ceará que atua na Força Nacional irá falar sobre explosivos e expor materiais relacionados ao assunto.  Três policiais do Paraná vão ministrar aulas sobre crises em geral e negociação.

O comandante da Cigcoe, major Luis Antônio Sá Braga, explica que o curso é dividido em três fases: rústico, policial e técnica.

A primeira será realizada na área rural de Campo Grande e também no Pantanal. Na fase policial é o aluno aprende a lidar com situações de crise que acontecem no dia-dia, como operações em presídios.

Na fase técnica são tratadas questões mais minuciosas, como por exemplo, tudo o que for relacionado a tiros. O aluno também vai aprender a fazer rapel e como se comportar, por exemplo, em helicóptero, em situações de crise.

Já no fim do curso serão realizadas ações reais na fronteira e nas áreas urbanas.

Nos siga no Google Notícias