ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Poço em escola da Moreninha III põe alunos em risco

Redação | 12/08/2009 20:11

Mediante queixa prestada por um homem de 47 anos no 4º Distrito Policial de Campo Grande, policiais civis da delegacia se deslocaram até a Escola Estadual Célia Maria Naglis, na rua Baguari, bairro Moreninha III, hoje, às 9h.

Os policiais descobriram que no local existe um poço, que põe em risco a vida dos alunos. O poço foi verificado in loco e, de acordo com boletim de ocorrência, existe necessidade em se fazer uma manutenção na tampa de cobertura, visto que está protegida por um pedaço de aglomerado, dois pneus com concreto e um latão achatado para impedir que as crianças caiam no buraco.

A polícia reforçou orientações à direção da escola para que providencie medidas urgentes, no sentido de neutralizar o risco de acidentes. Outro ponto destacado durante a vistoria foi o pátio acidentado do colégio.

São perceptíveis, conforme a polícia, vários desníveis, principalmente nas calçadas, com buracos que chegam a medir 70 centímetros. No pátio da escola, por exemplo, perto da quadra de esportes, há diversos obstáculos como bases de concreto com pontas de ferro.

Conforme a diretora Izabel Gonçalves, já foi feito alerta à pessoa que cuida da manutenção no estabelecimento de ensino. Esta disse que tomará providências e que pretende angariar recursos necessários para uma possível reforma.

Mas, de acordo com boletim de ocorrência do 4º DP, os próprios policiais constataram que providências urgentes realmente precisam ser tomadas, mas com muito investimento.

Nos siga no Google Notícias