ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Polícia acredita que avião roubado não esteja no Brasil

Redação | 03/07/2009 15:46

A Polícia Civil acredita que o Cessna PT-KQY182 Skylane, roubado hoje do aeroporto Plínio Alarcon de Três Lagoas, já não esteja no Brasil. A informação é do delegado titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Ailton Pereira de Freitas.

Segundo o delegado, a aeronave tinha combustível para voar por cinco horas, tempo suficiente para deixar o País pela fronteira entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai ou a Bolívia. Freitas revela que não existem suspeitos do assalto.

Seis homens armados com pistolas e uma calibre 12 invadiram o aeroporto, renderam e amarraram o vigia Valdivino Xavier, 54 anos. Ele é a única testemunha do caso até o momento.

Segundo o vigia, a chave reserva de ignição do avião não foi encontrado no quadro de chaves que ficava dentro de uma sala, mas não há sinais de arrombamento da porta do local. A aeronave pertence pecuarista Jairo Queiroz Jorge, que a comprou há dois anos

Entre policiais da DIG e do 1º DP (Distrito Policial) de Três Lagoas, dez agentes trabalham na investigação. O delegado irá acionar a Aeronáutica para averiguar se o avião foi detectado por radar.

A Lei do Abate entrou em vigor em outubro de 2004 e autoriza a derrubada de aeronaves consideradas suspeitas que entram no território brasileiro, como aviões que não têm plano de vôo aprovado e que são procedentes de regiões reconhecidamente fontes de produção e distribuição de drogas ilícitas, como os vizinhos Paraguai, Bolívia, Peru e Colômbia.

Nos siga no Google Notícias