ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Polícia apreende carreta de contrabando de cigarros

Redação | 24/02/2010 09:51

A Polícia Federal apreendeu pela segunda vez nesta semana grande carregamento de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Ontem pela manhã, uma carreta bi-trem foi abordada em barreira na BR-163, entre Campo Grande e Jaraguari, mas a contagem ainda não foi feita para quantificar o montante contrabandeado. Três pessoas foram presas.

Um veículo Fiat Strada fazia o serviço de batedor, mas equipamentos com longas antenas de rádio comunicação levantaram suspeita sobre possível comboio.

Na Strada, estavam Lourivaldo Ferreira Fava, de 36 anos e Alexandre Lellis Magalhães, de 31 anos, ambos moradores de Maracaju..

"No interior do veículo foram encontrados documentos da carreta bi-trem, que seguia à frente, e ainda um rádio comunicação. Enquanto isso, outra equipe da PF interceptava a carreta e, imediatamente, constataram a grande carga de cigarros em toda extensão da carroceria", informa a PF.

Em depoimento, o motorista da carreta Marcelo Aparecido Berto disse que foi contratado por um homem, identificado como "Paraguaio".

Ele admitiu que levaria a carga de Bela Vista, na fronteira com o Paraguai, até a cidade de Cuiabá (MT).

"Para tanto, ganharia 10 mil reais quando chegasse no destino. Disse ainda que as duas pessoas que estavam no Fiat Strada tinham sido contratados para acompanhar a carga como "batedores", além de protegerem a mercadoria contra eventuais assaltantes de cargas", detalha a Polícia.

No fimd e semana, outra carga de cigarros contrabandeados, avaliado em R$ 2 milhões, foi apreendida em Naviraí,. Os cigarros eram transportados em três carretas graneleiras, onde os policiais encontraram 2.450 caixas.

Nos siga no Google Notícias