ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Polícia apreende em SP 650 kg de cocaína saída de MS

Redação | 23/10/2010 07:17

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu na manhã de ontem (22) 650 kg de cocaína que saíram de Mato Grosso do Sul e prendeu cinco pessoas. O traficante apontado como o responsável pela droga é um comerciante de MS.

A apreensão é a maior já feitA pelo Departamento de Investigações sobre Narcóticos daquele estado. A quadrilha presa já vinha sendo investigada há quatro meses sob suspeita de fornecer grandes quantidades do entorpecente.

A droga foi encontrada em uma chácara em Ibiúna, a 69 km de São Paulo. O entorpecente foi adquirido na Bolívia e transportado em um caminhão carregado com açúcar cristal.

No local, foram abordados o comerciante Gilmar Flores, de 42 anos, e o servente Leandro Cáceres Guimarães que chegavam em uma caminhonete. Os policiais sentiram o cheiro de cocaína e em vistoria ao veículo encontraram a droga.

O carregamento saído de MS iria abastecer o centro e a zona sul de São Paulo, além do ABC Paulista e a Baixada Santista.

Outras três pessoas que estavam na chácara foram presas junto com o comerciante e o servente. Mohamed Ali Chaber foi apontado como o batedor que ia à frente do comboio para verificar se havia bloqueios policiais.

Os outros presos são Everson Pereira da Silva e Ronaldo Cavalcante de Oliveira. Os cinco foram levados para a sede da Denarc na zona oeste de SP e irão responder por tráfico de drogas e formação de quadrilha.

Conforme a Polícia, a apreensão recorde está relacionada com a de 300 kg de cocaína e maconha que foram encontrados em São Bernardo do Campo em abril deste ano.

O diretor da Denarc, Marco Antônio de Paula Santos, informou que uma mulher presa na apreensão de drogas em abril é irmã de um dos traficantes flagrados nesta sexta-feira. (Com informações da Folha Online e do Diário do Grande ABC)

Nos siga no Google Notícias