ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Polícia apreende mais de 1 tonelada de carne clandestina

Redação | 24/02/2010 16:27

Denúncias anônimas levaram a Polícia a flagrar comércio de carne imprópria ao consumo e abatida clandestinamente em Brasilândia, a 388 quilômetros de Campo Grande.

O flagrante ocorreu nesta terça-feira. Em conjunto, Vigilância Sanitária Municipal, Decon (Delegacia de Proteção ao Consumidor) e Iagro, fiscalizaram um dos maiores supermercados da cidade, onde foi detectada venda de mais de um 1,2 tonelada de carnes bovinas mal armazenadas, sem as mínimas condições de higiene e sem registro sanitário.

O proprietário, Ademar Servilla Martines, de 47 anos, foi autuado em flagrante e indicou o endereço de uma chácara da família onde era feito abate clandestino para a comercialização no supermercado.

No local foi confirmado abatedouro e identificados vestígios do abate recente de animais e encontrados mais de mais de 800 couros bovinos, o que indica que o abate ocorria há muito tempo. Todo o material foi apreendido.

No supermercado ainda foram apreendidos também produtos vencidos, sem origem, com embalagens violadas e carnes impróprias ao consumo.

O empresário foi preso, mas pagou fiança de R$ 1,5 mil para responder em liberdade ao processo

Segundo a Polícia Civil, ações desse tipo devem ocorrer em todo o Estado, "visando combater não só o comércio ilegal como também a concorrência desleal, pois visa a preservar não só a coletividade de consumidores, como também os fornecedores", justifica.

Nos siga no Google Notícias