ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Polícia apreende quase uma tonelada de maconha na MS-276

Redação | 01/01/2010 19:53

Policiais do 14º BOP (Batalhão de Polícia Militar Rodoviária da Base Operacional) de Amandina, distrito pertencente a Ivinhema, apreenderam nesta sexta-feira, às 10h30, 866,5 quilos de maconha transportadas no caminhão Mercedes Benz, placas ANO-7475, de Maringá (PR), conduzido por Luiz Fernando de Queiroz Carvalho, 53 anos, morador em Guarulhos (SP).

A apreensão da droga aconteceu no quilômetro 148 da rodovia MS-276, perto de Ivinhema. Segundo a polícia, no caminhão havia descrição no baú de Correios Sedex.

Quando a polícia parou o caminhão para fiscalização, constatou que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de Luiz Fernando estava vencida a mais de um mês. Depois disso, após vistoria no compartimento de cargas do veículo, foram rompidos os lacres com o logotipo dos Correios e encontrados dentro do baú diversos sacos de cor branca.

Todos os sacos estavam carregados com a droga, distribuída em 801 tabletes cobertos por uma fita adesiva. Além da maconha também eram traficados 5 quilos e 800 gramas de haxixe, separados em sete tabletes.

Luiz Fernando disse aos policiais que trabalha numa empresa agregada aos Correios, localizada em Guarulhos. Quando pegou o caminhão, ele relatou que estava em Dourados e que levaria o veículo até a cidade de Tatuí (SP), deixando a carga que, segundo ele, era de cartas, no depósito da agência dos Correios da cidade.

O condutor também declarou que estava sendo guiado por indivíduos que ocupavam um veículo Fiat Pálio, de cor azul escura, e que estes passavam todas coordenadas de tráfego a ele. Os "batedores" acabaram fugindo.

Ainda em contato com a polícia, o celular de Luiz Fernando tocou. Autorizado a atender o celular, os ocupantes do Pálio pediram para que o motorista os encontrasse em um posto de combustíveis em Nova Andradina.

Uma equipe da PRE se deslocou até o posto e constatou a existência no local de um Pálio, placas AMO-8514, de Curitiba (PR). Foram presos o condutor J.A.S., Edson da Silva Raimundo e Magno do Espírito Santo e Silva.

Em checagem ao Pálio, foi descoberto pela polícia que a placa do carro era de um veículo Motociclo NXR, da cidade de Nova Cantú (PR). O chassi do caminhão também pertencia a outro veículo, um caminhão Mercedes Benz do Rio de Janeiro.

Durante vistoria aos pertences de Luiz Fernando, a polícia também localizou três notas falsas de R$ 50.

Fuga - Os quatro traficantes foram algemados pelos policiais e durante a apreensão da droga, Edson, fazendo o uso de um pedaço de arame, abriu o par de algemas e empreendeu fuga em direção a um matagal. Ele foi capturado a cerca de 1,5 mil metros da base policial.

Todos os traficantes, bem como a droga, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema.

Nos siga no Google Notícias