ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Polícia apresenta trio que assaltou Memorial Park

Redação | 17/11/2009 10:24

Os três assaltantes que invadiram o cemitério Memorial Park em Campo Grande, no último dia 6, foram apresentados à imprensa hoje pela manhã na Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

Foram presos Rodrigo Correa dos Santos, de 25 anos, conhecido por "macarrão" - com 11 passagens pela Polícia, além de Robson Lopes dos Anjos, de 24 anos, o "cuíca", com 7 antecedentes, e Márcio da Silva Santos, de 29 anos, vulgo "mumu".

Macarão estava preso é foi solto em 2007. Robson também foi condenado, mas liberado em outubro. Já Márcio, cumpria pena na Colônia Penal estava foragido.

Rodrigo e Robson confessaram o crime e contaram que Márcio foi o mentor. Segundo ambos, Márcio planejou o assalto e ficou esperando os dois do lado de fora do cemitério em uma motocicleta.

Robson entrou no estabelecimento e anunciou o assalto, enquanto Rodrigo ficou dando cobertura e vigiando os funcionários.

No relato de Rodrigo, ele revela que o dinheiro roubado foi entregue a Márcio, que pagou 1 mil reais para cada um e ficou com o restante. Segundo o delegado Rodrigo Yassaka, foi roubado aproximadamente 8,5 mil reais.

Ambos foram presos em locais e horários diferentes, e o primeiro contato deles foi nessa manhã para apresentação.

As versões de Rodrigo e Robson, ambos que entraram no cemitério, são iguais e apontam Márcio como mentor, mas Márcio nega a participação.

"Como os dois que invadiram o cemitério estavam de cara "limpa" foram reconhecidos pelas vítimas, já o que ficou do lado de fora não foi visto por ninguém", explica o delegado.

Segundo o delegado, a confissão de um acusado na delegacia não tem valor algum juridicamente. As investigações continuam e existe a suspeita da participação de outras pessoas no crime.

Foram apreendidos junto com os assaltantes, objetos como bonés, relógio de pulso, bermuda, que foram comprados com o dinheiro do assalto.

Os três assaltantes invadiram o cemitério Memorial Park no dia 6 de novembro e renderam os trabalhadores da administração, roubando todo o dinheiro do pagamento dos funcionários.

Os bandidos fugiram pelos fundos do cemitério e nenhum foi preso.

Nos siga no Google Notícias