ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Polícia boliviana teme fuga de traficantes do Alemão

Redação | 29/11/2010 20:39

A Polícia Nacional da Bolívia teme que traficantes do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, fujam para o território boliviano, devido à operação realizada pelas forças de segurança brasileiras, revelou nesta segunda-feira um alto oficial.

De acordo com Luis Lanchipa, subcomandante da Polícia de Santa Cruz, no leste da Bolívia, não é descartada essa possibilidade. Por isso, constantes operações de segurança vem sendo feitas como forma de prevenção.

Conforme apurado pelo portal UOL, o ministro brasileiro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, e o ministro boliviano do Interior, Sacha Llorenti, acertaram hoje, em Brasília (DF), uma maior cooperação na fronteira para combater o tráfico de drogas.

Os dois analisaram a promoção de um plano regional de combate às drogas, que incluirá Peru, país de vasta fronteira com os dois países.

Fiscalização - A PRF (Polícia Rodoviária Federal) intensificou a fiscalização na região de fronteira desde o início da semana passada para coibir o acesso de armas e drogas para os grandes centros do país, principalmente o Rio de Janeiro.

De acordo com o superintendente interino da PRF em Mato Grosso do Sul, Rafael Verão da Fonseca, trata-se de uma orientação emitida pelo DPRF (Departamento de Polícia Rodoviária Federal), sediado em Brasília, após o início da guerra civil que se instalou no Rio.

"A gente deu um foco na região. Houve deslocamento de efetivo de outras delegacias para a fronteira", explica Rafael.

A atuação da PRF acontece tanto com o Paraguai quanto com a Bolívia. Até o momento não foram flagrados armamentos. O Núcleo de Operações Especiais da PRF coordenou o remanejamento, segundo informou o superintendente interino.

Na quarta-feira (24), um helicóptero cedido pelo DPRF para atuar em Mato Grosso do Sul no combate ao tráfico foi encaminhado para o Rio de Janeiro.

Nos siga no Google Notícias