ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Polícia carioca cumpre mandados de prisão de traficantes em MS

Viviane Oliveira | 31/03/2016 11:34
Autoridades da Polícia Civil e Ministério Público explicam sobre operação. (Foto:  Jornal Online Terceira Via)
Autoridades da Polícia Civil e Ministério Público explicam sobre operação. (Foto: Jornal Online Terceira Via)

Dourados e Coronel Sapucaia fazem parte de uma operação deflagrada, nesta manhã (31), contra uma quadrilha associada ao tráfico de drogas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minias Gerais. O grupo é formado por 66 pessoas. Serão cumpridos 62 mandados de busca e apreensão e 59 mandados de prisão preventiva. Até o final da manhã foram cumpridas 42 prisões e dois carros apreendidos.

De acordo com o site Jornal Online Terceira Via, o bando comandado por Denilson Benaque Cortat, conhecido como “Carvoeiro” adquiria a maconha e cocaína no Paraguai e Bolívia. O entorpecente era enviando de Coronel Sapucaia e Dourados para os centros distribuidores em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O traficante Pedro Russian, principal operador em Mato Grosso do Sul, trabalhava com outros traficantes desde a colheita até a venda dos entorpecentes, incluindo o transporte para outros estados realizado em veículos “clonados”, com documentos falsos.

A droga ainda pura era enviada para uma “refinaria” para mistura em Pindamonhangaba (SP). Posteriormente, a carga era remetida para a região Sul Fluminense, onde “Carvoeiro” contava com uma extensa rede de traficantes, responsáveis pela movimentação, distribuição e venda para várias regiões do Rio de Janeiro. A ação denominada Éden, que é um desdobramento da Operação Adrien, é comandada pelo Gaeco (Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público do Rio de Janeiro e Polícia Civil.

Nos siga no Google Notícias