ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Polícia carioca prende em MS 3 empresários por tráfico

Redação | 19/08/2010 07:43

A Policia Cívil do Rio de Janeiro divulgou hoje que prendeu em Campo Grande 3 empresários da construção civil acusado de tráfico de drogas, além de 2, em Brasília e 1 em São Paulo.

Apesar da polícia sul-mato-grossense informar desconhecer o caso, todos os jornais cariocas desta quinta-feira colocam a capital de Mato Grosso do Sul como alvo da operação realizada ontem.

Segundo o jornal O Globo, os seis empresários são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no Rio de Janeiro. Um deles tem mandado de prisão no Paraguai e deve ser extraditado.

Durante a "Operação sem Fronteiras", o alvo foi grupo que financiava o tráfico de drogas para as quadrilhas que dominam as favelas de Manguinhos e Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, envolvendo 30 traficantes que atuam na região. . Escutas telefônicas, autorizadas pela Justiça, mostram conversas dos empresários com os traficantes.

Todos já foram identificados e estão com a prisão decretada pela Justiça. Eles movimentam a "Esquina do Medo", como ficou conhecido o cruzamento das avenidas dos Democráticos e Dom Hélder Câmara, na capital carioca.

Em fevereiro, alguns foram flagrados pelo jornal Extra negociando drogas livremente no local conhecido como a maior "cracolândia" do País. Além do comércio no local, bandidos atravessavam as avenidas de moto, carregando fuzis, aterrorizando motoristas, lembra a edição de hoje do jornal O Globo.

O Jornal O Dia do RJ informa que os empresários presos foram levados para o Rio de avião.

Nos siga no Google Notícias