ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Polícia Civil abre inquérito sobre gravações polêmicas

Redação | 24/09/2010 10:56

A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira a instauração de inquérito policial para a apurar a autenticidade de conversas gravadas em vídeos e postados na internet, no site Youtube, entre o jornalista Eleandro Passaia, ex-secretário municipal de Dourados, e o deputado estadual Ary Rigo (PSDB).

O vazamento da conversa gerou uma série de investigações por trata de repasses da Assembléia Legislativa para outros poderes.

Segundo a Polícia Civil divugou, o objetivo é certificar, através de exame pericial, se as conversas constantes dos vídeos têm cortes, edição, montagens ou sobreposição de imagens e ou voz na conversação.

Após o recebimento do laudo pericial, a Polícia informou que fará análise do material e, depois, em "havendo notícia de crime envolvendo autoridades do Estado de Mato Grosso do Sul", fará o devido encaminhamento da documentação para o foro competente para prosseguimento das investigações.

A nota em que divulga o inquérito instaurado alerta que a Polícia Civil só se manifestará sobre o assunto após receber o laudo do Instituto de Criminalística sobre as gravações.

Nos siga no Google Notícias