A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

21/10/2016 12:35

Polícia Civil terá delegacias de trânsito e combate a evasão fiscal

Marcelo Vagas anunciou unidades para final do ano e início de 2017

Leonardo Rocha
Delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, revelou a criação de novas delegacias (Foto: Fernando Antunes)Delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, revelou a criação de novas delegacias (Foto: Fernando Antunes)

A Polícia Civil terá duas novas delegacias especializadas a disposição da população, em Mato Grosso do Sul. A primeira será de trânsito, que deve ser inaugurada até o final do ano, com estrutura montada dentro do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito). A outra terá trabalho específico de combate a evasão fiscal.

Veja Mais
Motociclista morre em acidente com carreta de Munhoz e Mariano
Sábado tem previsão de chuva, máxima de 35ºC e alerta de tempestade em MS

Estas informações foram reveladas nesta manhã (21), pelo delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, durante a entrega de novas viaturas e equipamentos para segurança pública. "Além de não fechar nenhuma unidade, teremos estas novas delegacias, com a intenção de melhorar e aprimorar nosso serviço", disse eles.

Vargas explicou que a delegacia de combate a evasão fiscal tem previsão de ser lançada no começo do ano que vem, enquanto que a de trânsito já está melhor encaminhada. "Vai funcionar dentro do prédio do Detran-MS, em uma parceria com a instituição, já está em fase de implantação, a estrutura está tendo as devidas adaptações e até dezembro estará mobilhado".

A delegacia de trânsito vai atender crimes específicos da área, como por exemplo falsificação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação). "Irá tratar destes crimes específicos, que estavam em outras delegacias, que já se encontram sobrecarregadas", disse Vargas.

Ele ainda citou o SIG (Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil), que segundo o delegado-geral, pode ser transformada em um grupamento especial para receber armas especiais e equipamentos diferenciados, no combate a criminalidade.

Programa - Em relação ao programa "MS Mais Seguro", Vargas ressaltou que a Polícia Civil também será contemplada, além de equipamentos, armamentos e coletes, com 125 viaturas, sendo 60 veículos descaracterizados e os demais serão modelos Trailblazer.

O delegado ressaltou que a licitação deve ser lançada na semana que vem, com previsão de entrega dos veículos para Polícia Civil, em 60 dias. "São viaturas modernas e robustas, com tração 4 por 4, que vai nos ajudar bastante".

Advogados no MS serão atendidos em caravana da OAB a partir de quarta
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) promove na próxima semana em Mato Grosso do Sul a Caravana Nacional das Prerrogativas, ação que tem como objeti...
IFMS oferece 280 vagas para cursos técnicos em quatro cidades
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para 280 vagas em cursos técnicos de nível médio gratuitos nos município...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions