ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Polícia desarticula grupo que usava carga de curtume para tráfico

Viviane Oliveira | 10/09/2015 12:22
Parte das cinco toneladas de droga apreendidas durante as investigações. (Foto: divulgação/PF)
Parte das cinco toneladas de droga apreendidas durante as investigações. (Foto: divulgação/PF)

Dos doze mandados de prisão, onze foram cumpridos nesta manhã em quatro cidades de Mato Grosso do Sul durante a Operação Pêndulo desencadeada pela Polícia Federal de Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a polícia, a quadrilha usava até carga de curtume para transportar droga.

Conforme o delegado Vinícius Faria Zangirolani, além dos mandados de prisão, foram apreendidos também documentos que comprovam a atividade de tráfico de drogas e o vinculo entre os integrantes da quadrilha. “No total, foram cumpridos cinco mandados de condução coercitiva e 14 de busca e apreensão”, diz o delegado. Além de Três Lagoas, a ação foi realizada em Ponta Porã, Brasilândia e Coronel Sapucaia.

Segundo a polícia, desde o início das investigações, que começou em março deste ano, mais de cinco toneladas de maconha, 18 veículos, arma de fogo e 70 munições foram apreendidas em cinco flagrantes ocorridos nos locais investigados. Um dos flagrantes foi em agosto do mês passado em Presidente Epitácio (SP). O motorista, que prestava serviço para um curtume da cidade, foi preso em flagrante com 600 quilos de maconha. Ele havia pegado a droga em Coronel Sapucaia.

Os presos foram levados à Delegacia da PF em Três Lagoas. O nome da operação faz alusão à logística adotada pelo grupo criminoso, que atuava recebendo carregamentos de drogas e enviando veículos como pagamento, simulando um movimento pendular. Os nomes dos presos não foram divulgados. Veja o vídeo da apreensão de droga em Presidente Epitácio.

Nos siga no Google Notícias